formatar windows sem perder os drivers



    Dentro do próprio Windows que esta prestes a sumir eu crio uma pasta chamada"Windows antigo" no diretório raiz e copio os arquivos que estão na raiz do HD ( autoexec.bat, io.sys , comand.com...) para dentro desta pasta assim como a pasta arquivos de programas, não precisa mover "meus documentos". Não é possível mover a pasta windows. Mas não esqueça de fazer o Windows mostrar "arquivos ocultos"


    Reboot já com o disquete ou cd-rom de boot renomeie a pasta Windows para " winold" Instale o Windows normalmente , prestando atenção quanto a sugestão da pasta de instalação , o programa instalador vai sugerir "winold" mude para "windows"


    Após ter o Windows instalado mova a pasta winold para a pasta "windows antigo" e volte a pasta winold para Windows novamente.


Veja que nada foi apagado , claro que este procedimento também depende do espaço em disco.


   Agora pode-se proceder a "importação" dos email´s, favoritos, conteúdo da pasta desktop (onde muitos usuários salvam arquivos).


As vantagens deste método:


- Nada é apagado , tem usuário que salva arquivo em qualquer lugar...


- Se faltar algum driver pode-se "pescar" dentro do Windows antigo usando a pasta "inf" e usando o comando "localizar" quando falta algum arquivo.


- É até mesmo possível voltar novamente ao Windows antigo.


- É muito mais rápido descartar esta pasta mais a frente (dentro do próprio windows) quando tudo esta em ordem do que usando o deltree.


Agora é só desfragmentar....


Este método já usei até no Windows XP , só me dei mal quando o utilizei num HD formatado em NTFS ,pois a máquina negava chamadas em rede (pede um senha que não existe)




 

Visitas

Teste sua internet

Velocimetro RJNET

Muito obrigado pela sua visita!!! Volte Sempre você é "Bem Vindo"..