Como mudar o endereço do Blogspot

Postado por Juliana em 07 Maio 2010

 

   Outra pergunta frequente no fórum do Blogger é: como faço para mudar o endereço do meu blogspot? Para quem está começando, tudo parece difícil mesmo. Isso é natural.

 

   Antes de mais nada, é necessário que o novo endereço esteja disponível. Os domínios do blogspot não expiram, então não adianta ir lá no fórum pedir um endereço usado, mesmo que ele esteja sem atualizações há anos. Vejam o que diz a Ajuda do Blogger sobre este assunto - Este blog parece abandonado. Posso pegar o endereço dele para mim?

 

As contas do Blogger e os endereços do Blog*Spot não expiram. Por isso, não podemos pegar o endereço do blog de outra pessoa e passar para você. Às vezes as pessoas ficam um bom tempo sem usar o blog, e queremos garantir que, ao voltar, encontrarão o blog tal como deixaram. Se no blog houver algum endereço ou telefone, entre em contato com a pessoa que criou o blog e veja se ela quer excluí-lo para que você possa usar o endereço. Nós não podemos fornecer informações de contato do autor de um blog.

 

   Outro detalhe importantíssimo: ao mudar o endereço do seu blog, você vai perder os backlinks (links de outros blogs) e o PageRank. Já os posts e os comentários não sofrerão nenhuma alteração. Será também necessário fazer alterações no FeedBurner.

 

   O Blogger permite o uso de um novo endereço usando o subdomínio blogspot.com ou usando um domínio próprio (.com, .com.br. net e etc). Já expliquei em outros artigos o que deve ser feito para usar um domínio personalizado e o que vai mudar com a alteração:

 

A decisão em mudar ou não para um domínio personalizado, cabe à você, caro leitor

 

Hoje explicarei como usar um novo endereço, usando o próprio domínio do Blogger.

Entre no painel e clique em configurações. Acesse a aba publicação.

 

 

   Em Endereço do blogSpot, apague o antigo e escreva o novo endereço. Faça a verificação de palavras e clique em salvar configurações. Pronto. Seu blog já tem novo endereço ;)

 

   Os domínios do Blogger são gratuitos. Já os domínios próprios variam de R$15,00 a R$30,00 por ano. Não é necessário contratar hospedagem para ter um domínio próprio.

ATUALIZAÇÃO EM 24/05/2010

   Para mudar o nome do blog, acesse: painel > configurações>aba básico>título.

Se os comentários desaparecerem, leia este post: Os comentários do seu blog sumiram?

 

Fonte: http://www.dicasblogger.com.br/


2 comentários :

Mauro disse...

E como funciona a parte do google, o SEO, os lugares que ocupamos nos motores de pesquisas, os que tem já leitores assiduos?

Como assegurar que isso não se perde? que ao fazer a mesma pesquisa com nome velho e novo do blog, as buscas dão mesmo resultado?

Cmpts

Willians disse...

Bom Tomate Roto isso é como você trocar o numero de um celular,dão o mesmo resultado mas com o nome do link novo!! mas sempre tem uma desvantagem,os que estavam acostumados a linkar seu blog diteto com o link,talves deixarão de visitalo,a não ser que tenha ulguma coisa direcionando para o link novo!!!

Postar um comentário

 

Visitas

Teste sua internet

Velocimetro RJNET

Muito obrigado pela sua visita!!! Volte Sempre você é "Bem Vindo"..