Notebooks 3D: a promessa de 2011?

   Todas as notícias apontam para um único futuro: o tridimensional. Depois dos jogos 3D nos computadores, do investimento massivo em tecnologias para reprodução nos cinemas, da introdução das televisões com imagens tridimensionais e dos anúncios de games com direito ao novo recurso, chegou a vez dos notebooks disporem das belíssimas imagens que saltam para fora da tela.


Bem-vindo ao 3D
Há algum tempo atrás publicamos um artigo que falava sobre o lançamento de um Toshiba com tecnologia Blu-ray 3D, o qual era dotado de uma placa de vídeo soberba, processador de alto desempenho e outras configurações invejáveis. E não é só os notebooks 3D da Toshiba que são assim, pois todas as fabricantes focam esforços nos games e filmes de Alta Resolução, afinal, esse é o propósito dos notebooks 3D.
Mas não servirão para outros fins? Com certeza a ideia é migrar diversos aplicativos e atividades para o 3D. Sendo assim, no futuro será possível criar uma apresentação de slides e visualizá-la em três dimensões. Claro que outras tantas funções devem ser acrescentadas aos poucos, mas tudo exige muito tempo de desenvolvimento.

A aposta
  Muitas fabricantes estão apostando fundo na tecnologia 3D e isso é possível notar pela quantidade de notebooks que já dispõe do recurso. Toshiba, ASUS, LG, Sharp e muitas outras planejam vender muitos notebooks em 2010, porém anunciam que o grande faturamento deve ocorrer em 2011, época em que haverá até 30% de crescimento nas vendas. Será mesmo?
No que depender de países desenvolvidos é provável que os notebooks 3D realmente virem um sucesso, mas o preço não deve agradar a todas as classes sociais. No Brasil é possível que bem pouca gente invista no tridimensional e não apenas pelo quesito preço, porém o aspecto “utilidade” conta muito.

Imagem de divulgação do site oficial da Toshiba
Eu preciso de um notebook 3D?
  A pergunta chave é justamente essa e a resposta pode ser mais simples do que você pensa. Como você já deve ter notado, os computadores portáteis com tecnologia tridimensional são especialmente criados para jogos e filmes tridimensionais, sendo que a usabilidade fica limitada no cotidiano.
Além disso, para visualizar as imagens 3D é preciso utilizar óculos compatíveis com a tecnologia do notebook, sendo que cada usuário necessita de um. Ou seja, caso você queira assistir a um filme junto com os amigos no seu novo notebook, terá de ter uma coleção de óculos para que cada um possa desfrutar das cenas que saem da tela.
Não querendo ir contra a tecnologia, mas o 3D nos notebooks é muito mais uma futilidade do que uma necessidade. Os perfis de usuários restringem-se muito as atividades básicas, sendo que apenas os gamers vão optar por um notebook deste padrão. Vale lembrar, que nem tudo terá versão em 3D, sendo que é mais interessante optar por um PC desktop com placa e óculos 3D, do que pensar em mobilidade aliada ao novo recurso.
Reprodução do site oficial da NVIDIA
E não falando apenas em jogos, devemos lembrar que os filmes em 3D que rodarão nos notebooks não serão tão impressionantes quanto os que poderão ser visualizados em TVs tridimensionais. Por quê? Óbvio, a tela de qualquer notebook dificilmente passa de 17 polegadas e há toda uma complicação para iniciar o Windows, acessar o programa multimídia, para então assistir ao filme.
Claro que no final a decisão cabe a cada um, todavia a jogada arriscada das fabricantes baseia-se apenas no capitalismo, onde as pessoas realmente migram toda hora para novos produtos sem cogitar muito o quanto vale a pena.

Prepare-se para fazer um empréstimo
Muitas pessoas pensam seriamente na compra de um notebook e geralmente avaliam diversas configurações antes de realmente decidir o modelo que vão comprar. Dentre tantas características, o preço é um dos que mais influencia na decisão do notebook, fator que deve afastar as pessoas da compra de um notebook 3D.
Atualmente os preços de notebooks 3D são superiores a 2 mil dólares, sendo que alguns modelos chegam próximo a 3 mil. O que isso significa? Basicamente significa que o produto é voltado somente para quem realmente tem dinheiro sobrando. Por aqui não há previsão alguma de chegada de um modelo 3D, sendo que o preço deve flutuar acima dos 10 mil reais.
Tudo isso? Sim. Considerando que os notebooks de alto desempenho, sem tecnologia 3D, custam facilmente 8 mil reais, não há porque cogitar valores abaixo disso.

Fonte: Baixaki , http://www.baixaki.com.br/
Read more

O notebook mais fino do mundo!!

 

  • Adamo é o primeiro produto sob a nova marca Adamo by Dell 
  • Trabalho artesanal e design de primeira qualidade que inspira uma nova estética
      para toda a família de produtos Dell  
  •  Adamo by Dell - criada para alterar as percepções das pessoas sobre o que a computação pessoal é hoje 

Pessoas antenadas em estilo, que valorizam trabalho artesanal e design de precisão podem agora acrescentar Adamo à sua lista de itens de desejos de 2010. A Dell lançou o notebook mais fino do mundo, da nova marca Adamo by Dell.

Adamo, derivado da palavra latina que significa “apaixonar-se”, servirá como símbolo de uma linha de produtos criada para arrebatar o espaço da computação pessoal por meio de um novo design estético, escolhas de personalização e tecnologias tão procuradas.

 As Novidades:

Adamo representa o apogeu do trabalho artesanal e do design, apresentando as seguintes características:

    * Chassi laminado com uma única peça de alumínio, com detalhamento e precisão, além de teclado com iluminação interna
    * Tela LCD em alta definição, com tecnologia Edge-to –Edge
    * Totalmente conectável com WiFi, BluetoothTM , bem como diversas portas de conectividade
    * Excelentes unidades de disco de estado sólido, robustas e silenciosas
    * Disponível nas cores Ônix e Pérola, com uma ampla extensão de acessórios complementares
   


 A marca Adamo by Dell está sendo amparada por abordagens novas e inovadoras para a comercialização e promoção. Projetada para desafiar as percepções das pessoas sobre o que um computador deve ser, a marca Adamo by Dell foi inspirada na moda, nas marcas de luxo e no design eterno.


Especificações do Produto:

    * Memória de sistema DDR3
    * Tela HD 16:9 de 13.4”
    * Draft-Wireless N
    * Unidades de disco padrão de estado sólido e de alto desempenho
    * Bluetooth 2.1
    * Até 5 horas de duração de bateria (preliminar)2
    * 2 portas USB, 1 combinação de porta USB/eSATA, Display Port, porta RJ-45
    * Windows Vista®  Home, Edição Premium SP1, 64-bit

Produtos da Dell, como o Adamo, estão redefinindo estilo, valor, personalização e customização para estilos de vida conectados. Pessoas em todo o mundo podem adquirir produtos Dell online, por telefone e por meio de 24.000 lojas.
                                             

                                                 http://www.dell.com.br
Read more

Como melhorar o desempenho do computador

Hoje o blog do Will estará  ensinando como melhorar o desempenho do computador... Chega de ficar esperando uma eternidade para carregar sua página do orkut ou até mesmo um arquivo...Mãos a obra!!


01-executar limpeza de disco!

 No menu "iniciar" vá em "acessórios","ferramenta do sistema" e depois clique em "limpeza de disco"...

02- Através do Menu Iniciar / Executar Services.msc. Deixe desabilitado os seguintes serviços:

• Acesso a dispositivo de interface humana

• Agendador de Tarefas (se não tem hábito de agendar tarefas para serem executadas automaticamente pelo Windows)

• Ajuda e Suporte (deixe desativado. inclusive por medida de segurança) S Alerta

• Alocador Remote Procedure Call

• Configuração zero sem fio

• Estação de trabalho (se não estiver conectado em rede com servidores remotos)

• Host de dispositivos Plug and Play Universal (deixe como Desativado por medida de segurança)

• IMAPI CD-Burning COM Service (se usa programa de terceiros para gravar CDs)

• Mensageiro

• Netmeeting Remote Desktop Sharing (apenas por segurança extra)

• NVidia Driver Helper Services (se tem placa de vídeo NVidia)

• Registro Remoto (se não necessita acessar o Registro de outros computadores em rede local) Servidor

• Serviço de Descoberta SSDP (bug que deixa aberta a porta 5000)

• Serviço de Indexação (baixa a performance do HD)

• Telnet (apenas por medida de segurança)

• Troca rápida de usuário (se for o único usuário do computador)

03- Através do Menu Iniciar / Executar. Digite “prefetch” (sem as aspas). A pasta será aberta e mostrará um grande número de

arquivos. Selecione todos eles e os apague.

04- Acesse o registro através do Menu Iniciar / Executar / Regedit. Navegue para HKEY_CURRENTJJSER\Control Panel\Desktop.

Selecione MenuShowDelay na lista da direita. Dê dois diques nele e atribua o valor de 100.

05- Acesse o registro através do Menu Iniciar / Executar / Regedit. Navegue para  HKEY_EOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\FileSystem. No painel da direita, adicione (se não existir) a chave com o
nome NtfsMftZoneReservation dando ao REG_DWORD o valor 2. Outra modificação no registro pra tornar a máquina mais rápida é
navegar até HKEY_EOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\FileSystem. No quadro da direita, procure pela chave
NtfsDisableSdotSNameCreation e dê dois diques nela. Mude o valor de zero para l.


06- Acesso o Adicionar ou Remover Programas do Painel de Controle e desinstale qualquer programa que esteja fora dos padrões.

No Painel de Controle, em Opções de energia, na opção Hibernar, desmarque o quadradinho que diz Ativar Hibernação. Isso
elimina do seu HD o arquivo hiberfíl.sys, que em certos casos pode chegar a mais de 500MB.



07-Pesquise todos os arquivos com extensão .TMP e .CHK e delete-os.

08- Vá em   Meu computador>Disco local (C)> windows>ferramentas>opçao de pasta,clicar na guia modo de exibição...

abilitar opção arquivos em oculto!!

excluir todas as pastas que começam com cifrão($) celecione todas e aperte shift+delete

09- Acesso o Adicionar ou Remover Programas do Painel de Controle e desinstale qualquer programa que esteja fora dos padrões.( que vc não esteja usando)

No Painel de Controle, em Opções de energia, na opção Hibernar, desmarque o quadradinho que diz Ativar Hibernação. Isso
elimina do seu HD o arquivo hiberfíl.sys, que em certos casos pode chegar a mais de 500MB.

10- Utilize os programas Gratuitos para fazer Reparo no Registro que é o MVRegClean do Marcos Velasco,

    * O CCleaner da Piriform, para a limpeza geral de rastros, arquivos de privacidade, histórico de navegação, coockies e etc

    * O Advanced System Care da Iobit, para limpeza de Spywares e Malwares, proteção, desfragmentação de disco e outros.

              Adiqiura os programas, fazendo o download clicando em uma das  imagens abaixo:
  •     MVRegClean:




      •   Advanced System Care:     







      • CCleaner:    


      Read more

      O poder dos sucos

      Preparem bebidas refrescantes  que somam efeitos especiais à sua saúde com o titulo 'o poder dos sucos'...
      Pra você que sofre com "diabete", o Blog doWill estará postando algumas receitinhas básicas para tratamento e formas de cuidados com a saúde, confira e aproveite!!!

      Reduza o colesterol: (Suco de Maça com Gengibre)




      Ingredientes:
        1 Maçã
        1colher (sopa) de salsinha
        1/4 de gengibre
        1/2 copo de água gelada
        1colher de (sobremesa)de semente de linhaça


      Modo de preparo:


      Higienize os ingredientes adequadamente. Pique a maçã,a salsinha e o gengibre.
      Coloque-os no liquidificador,adicione a água e a semente de linhaça.
      Bata bem e sirva em seguida...
         
      Valor calórico(200 ml):  118kcal 
      Carboidratos: 23g 
      Indicação de consumo:  Uma porção diária


      Beneficios:
        "O suco é eficiente porque a maçã e a semente de linhaça são ricas em fibras,ajudando na remoção das placas de gordura depositadas nas artérias.Alem disso, a linhaça é fonte de omega3,tipo de gordura capaz de diminuir a concentração de lipidios na corrente sanguínia. Para completar,a salsinha é diurética e rica em ferro, enquanto o gengibre facilita a passagem de nutrientes e substâncias  entre os vasos sanguínios." (Nutricionista:  Roseli Rossi,da Clinica Equilibrio nutricional)
      Read more

      Insônia

        Pra você que tem aquela insônia, vou postar agora uma receitinha que te ajudará a tirar aquela soneca...

      Durma bem : (Suchá de Maracujá com Manjericão)




      Ingredientes:
      1 xícara de infusão de camumila
      1/2 polpa de maracujá
      6 folhas de manjericão
      300 ml de água
      Gelo a gosto
      Adoçante  agosto


      Modo de preparo:
       prepare o chá de camomila despejando uma xícara (chá) de água fervente em um recipiente com até 2 colheres(cha) da planta seca ou 1 colher de (chá) da planta fresca. Abafe durante 5 a 10 minutos, coe e reserve. Depois de esfriar,adicione o chá aos demais ingredientes e bata todos no liquidificador.
      Acrescente gelo e depois sirva...
      • Valor calórico (300 ml): 31 kcal
      • Carboidratos: 6,1g 
      Indicação de consumo: Diariamente. De preferência à noite.. 


      Beneficios:
        "A bebida reúne o maracujá e o chá de camomila,ambos com ação calmante. Eles contribuem para desacelerar o organismo,preparando-o para o sono. O chá proveniente da flor da erva ainda tem propriedades anti-inflamatórias e é bastante refrescante". ( Nutricionista educadora em diabetes Eneida Ramos, {Sabor e Vida})
      Read more

      Como aliviar o estresse


      Como aliviar o estresse:  ( Mix de frutas calmantes)
          
      Ingredientes:
        5 morangos
       1/4 de pera
       1/2 banana
       1 colher (sobremesa) de semente de linhaça
       1/2 copo de chá de folhas de maracujá
       Gelo a gosto

      Modo de preparo:
         Prepare o chá de maracujá despejando uma xícara (chá) de água fervente em um recipiente com até 2 colheres (chá) de planta seca ou planta fresca. Deixe esfriar e reserve. Higienize as frutas adequadamente. Bata todos os ingredientes no liquidificadodr, adicione gelo e sirva em seguida..
      • valor calórico (200 ml): 108 kcal
      • Carboidratos: 21 g

       Indicação de consumo: Uma a três doses diárias,conforme a necessidade individual e o cardápio seguido.

      Beneficios:
       "O chá da folha de maracujá fornece apigeninas,substâncias que têm  efeitos semelhantes aos de potentes tranquilizadores. Mas não só esse ingrediente atua sobre o estresse. A pera também tem ação no equilibrio do sistema nervoso. A banana é rica em triptofano,aminoácidos percursor da serotonina,que ajuda a controlar o grau de ansiedade.
      Já o morango se destaca pela abundância de vitamina C,cuja caracteristica antioxidante serve de arma contra o estresse"..(Roseli Rossi, especialista da Clinica Equilibrio Nutricional)
      Read more

      Meta Tags Parte 4 - Redirecionando o visitante para outra página


      Redirecionamento:

      Alguma vez você já deve ter visitado um site que mudou de endereço e que exibia uma mensagem do tipo:

      Você será redirecionado para novo site em 5 segundos.
      Se não quiser aguardar, clique aqui.

      Esse redirecionamento é feito em apenas uma linha:

      < meta http-equiv="refresh" content="5;url=http://www.novosite.com/">

      Ou seja, depois de 5 segundos o navegador será redirecionado para o endereço www.novosite.com.

      Lembre-se: utilizando o valor 0 o site não será atualizado!

      Essa mesma tag é utilizada para atualizar automaticamente uma página dinâmica, como a home page de um portal ou a sessão de

      notícias de um site, por exemplo. Neste caso, o intervalo de tempo em segundos deve ser bem maior, e a URL deve ser o

      endereço do próprio site a ser atualizado.

      < meta http-equiv="refresh" content="120;url=http://www.seusite.com/">

      Redirecionamento com frames

      Quando você quiser fazer um redirecionamento mantendo o endereço do domínio no navegador, uma opção pode ser o uso de frames:

      você cria um quadro que ocupe 100% da tela e, dentro dele, faz referência ao novo endereço do site:

      < html>
      < head>
      < title> Título do seu site </title>
      < /head>

      < frameset rows="*" noborder border=0 frameborder=0>

      < frame name="conteudo" scrolling="yes" noresize src="http://www.novosite.com.br" marginwidth=0 marginheight=0>

      < noframes>
      < body>
      < h1> Mudamos de endereço</h1>
      < h1> < a href="http://www.novosite.com.br"> www.novosite.com.br</a>
      < /body>
      < /noframes>

      < /frameset>
      < /html>

      Para quem não conhece frames, vamos analisar cada trecho do código:

      < frameset rows="*" noborder border=0 frameborder=0>

      É a tag que define o frame. Aqui, rows="*" significa que o frame vai ocupar toda a tela. Os outros parâmetros garantem que

      nenhum tipo de borda vai aparecer, para que o usuário não perceba que está acessando o conteúdo dentro de um quadro.

      < frame name="conteudo" scrolling="yes" src="http://www.novosite.com.br">

      Aqui, definimos o quadro. O parâmetro name identifica o quadro - ele é mais útil quando você tem mais de um quadro na tela e

      precisa escolher em qual deles mostrar o conteúdo.

      O parâmetro scrolling diz respeito à barra de rolagem do navegador: usando "yes" elas aparecem, usando "no" elas somem.

      Em src, você define o endereço do site que quer exibir dentro do frame. Aqui valem as mesmas regras dos links: se fizer

      referência a uma página dentro do seu site, pode colocar só o nome dela; senão, coloque o endereço completo do site, sem

      esquecer do http://.

      E a tag noframes?

      Não se esqueça que você não sabe que navegador o usuário escolheu para acessar suas páginas. Se por acaso esse navegador não

      tiver suporte a frames, garanta que seu site vai ser acessado colocando pelo menos um link para o novo endereço.

      Se você escolheu os frames como solução permanente para seu site, a importância das meta-tags é ainda maior: os sites de

      busca não terão nenhum conteúdo na sua página index.htm para indexar. O que vai aparecer no resultado da busca é a mensagem

      que você utilizou dentro do noframes:

      Páginas mal indexadas

      Feio, né? Portanto, dê muita atenção às suas meta-tags, especialmente a description. Para saber mais sobre isso, dê uma

      olhada nos artigos anteriores sobre o assunto.

      Redirecionamento com PHP

      Vamos imaginar a seguinte situação: você está desenvolvendo um site temático, cujo layout vai mudar de acordo com a estação

      do ano. Você já desenvolveu os 4 layouts, cada um na sua pasta dentro do domínio principal.

      Toda vez que a estação mudar você vai precisar republicar todo o site na raiz? Não. Se seu host tem suporte a PHP, você pode

      especificar no arquivo principal (index.php) para qual pasta o visitante deve ser redirecionado.

      Por que index.php e não index.htm? Porque toda página que usar script PHP precisa ter a extensão .php para que o host saiba

      que lá dentro há um trecho de código que precisa ser executado. Se você utilizar a extensão .htm, o código vai ser ignorado.

      Abra o Bloco de Notas, ou outro editor não visual da sua preferência, e edite o conteúdo do seu arquivo index.php, para que

      ele fique assim:

      < ?php
      header("Location: http://www.seusite.com/primavera/")
      exit()
      ?>

      Assim, toda vez que o usuário acessar www.seusite.com, ele será automaticamente redirecionado para

      www.seusite.com/primavera. Quando a estação mudar, ao invés de republicar todo o site você só edita uma linha do seu

      código.

      Se você quer saber mais sobre PHP, procure apostilas e tutoriais em sites de busca. Mesmo que você seja um webdesigner e não

      um programador, algumas noções dessa linguagem ajudam a desenvolver sites mais leves. Eu prefiro trabalhar com PHP porque os

      hosts com suporte a essa linguagem são mais baratos, mas você também pode optar por ASP, por exemplo. Neste caso, você vai

      utilizar o comando response.redirect.

      Finalizando

      Terminamos aqui esta série de tutoriais sobre meta-tags. Como dica final, algo que vale para qualquer assunto a ser

      aprendido, especialmente para web design: todo o conteúdo que a gente precisa está disponível na internet, basta criar o

      hábito de procurar, procurar e procurar mais um pouco. Aqui no InfoWester mesmo você encontra um interessante artigo que

      mostra macetes para usar os recursos do Google com mais eficiência, caso este seja seu mecanismo de busca preferido.

      No mais, continue se esforçando. O aprendizado é um processo constante ;D
      Read more

      Meta Tags Parte 3 - Mais do que divulgar seu site nos buscadores


      As meta tags não servem só para divulgar seu conteúdo. Basicamente, a
      função delas é fornecer informações adicionais sobre seu site. Vamos
      conhecer melhor algumas meta tags interessantes.

      content-language:

      Especifica a língua primária da página. Útil para ajudar os
      buscadores
      a classificar seu site no idioma apropriado, orientar os navegadores a
      exibirem a acentuação e caracteres especiais corretamente e para
      facilitar o uso de corretores ortográficos.

      Alguns valores possíveis:

      pt Português
      pt-br Português do Brasil
      en Inglês
      en-us Inglês dos EUA
      en-gb Inglês Britânico
      fr Francês
      de Alemão
      es Espanhol
      it Italiano
      ru Russo
      zh Chinês
      ja Japonês

      Um exemplo usa o valor "pt":

      < meta http-equiv="content-language" content="pt">

      content-type

      Especifica o tipo de conteúdo da página e o conjunto de caracteres que
      ele usa. É recomendável utilizar esta meta tag em todas as páginas do
      seu site, porque ela garante que os navegadores irão tratar seu
      documento da maneira mais apropriada, especialmente quando você utiliza
      formulários para enviar informações entre páginas. Para quem desenvolve
      páginas em idiomas orientais, utilizar o conjunto de caracteres
      apropriados é fundamental para que eles sejam exibidos corretamente.


      Os valores mais comuns são:

      < meta http-equiv="content-type" content="text/html;
      charset=iso-8859-1">

      Onde:

      text/html define que o conteúdo é um texto em linguagem HTML. Se você
      desenvolve sites em XHTML ou XML certamente sabe que deverá os valores
      "application/xhtml+xml" e "application/xml", respectivamente.


      iso-8859-1 é a codificação da linguagem mais comum para exibir textos
      em línguas derivadas do latim.


      Através das meta tags você também pode declarar sua autoria sobre a
      página, "assinando" seu código fonte:

      author

      Eu considero esta tag importantíssima. Ela pode ser útil quando algumu

      suário procura pelo seu nome em um buscador, ou quando o site do seu
      cliente não tem uma forma de contato direto com você desenvolvedor por
      alguma razão.

      < META NAME="author" CONTENT="nome do autor">

      Infelizmente, trabalhamos com o risco de clientes não pagarem pelo
      nosso trabalho, motivo pelo qual também é importante manter uma tag com
      o seu nome no código do site para provar que ele foi desenvolvido por
      você.

      reply-to

      Especifica um endereço de e-mail para entrar em contato com o(s)
      responsável(is) pelo site.

      < meta name="reply-to" content="e-mail.com">

      Alguma vez você já reparou que quando edita uma página HTML feita no
      Drenwever ou no Word é o programa que a gerou que abre para edição, e
      não o Bloco de Notas ou seu editor não-visual padrão? Isso é por causa
      da meta tag generator, que especifica o programa que construiu a
      página:

      < meta name="generator" content="edição do programa que esta usando">


      É assim que o Windows sabe que editor utilizar e que ícone mostrar ao
      exibir um arquivo .htm ou .html numa pasta.

      No próximo e último artigo da série sobre meta tags, o uso da tag
      refresh e como ele pode ser substituído por PHP para redirecionamento
      de páginas.
      Read more

      Meta Tags Parte 2 - Escondendo seu site dos buscadores


       No artigo anterior, falei um pouco sobre como o uso das meta tags
      pode ajudar seu site a ficar melhor posicionado nas páginas de resultados
      dos buscadores.

        Porém, tão importante quanto conhecer a utilidade da tag keywords é
      saber usar a tag robots. A função desta tag é dizer aos buscadores se
      devem indexar sua página ou não. Parece contraditório falar sobre isso
      logo depois de um artigo sobre meta tags e buscadores, mas na verdade
      bloquear seu site dos sites de procura tem lá suas vantagens.


      Quando você utiliza pop-ups ou iframes para mostrar o conteúdo do seu
      site, não é interessante que o buscador indexe essas páginas; afinal,
      se elas forem acessadas individualmente não vão significar nada e não
      trarão um acesso real ao seu site. Também pode ser interessante não
      indexar seu site quando seu conteúdo é restrito a um grupo de pessoas e
      você não precisa de divulgação, ou quando você quer fazer um blog mais
      reservado, por exemplo. Nestes casos, mesmo que outras pessoas linkem
      seu site (o primeiro passo para aparecer nos maiores buscadores sem
      fazer nenhum esforço) ele não aparecerá em nenhuma busca.


      Os valores possíveis para esta tag são:

      < meta content="index,follow" name="robots">
      < meta content="noindex,follow" name="robots">
      < meta content="index,nofollow" name="robots">
      < meta content="noindex,nofollow" name="robots">
      < meta content="noarchive" name="robots">
       Aqui, os valores "index" e "noindex" se referem ao tratamento da
      página
        inicial: se o buscador deve ou não incluí-la nos resultados,
      respectivamente.

       Já os valores "follow" e "nofollow" se referem aos links da página
      inicial, se eles devem ser visitados e indexados ou não.

        Portanto:

      < meta content="index,follow" name="robots">

      Indexa a página inicial e todas as páginas nela referenciadas

      < meta content="noindex,follow" name="robots">

      Não indexa a página inicial, mas indexa as páginas nela referenciadas

      < meta content="index,nofollow" name="robots">

      Indexa a página inicial, mas nenhum link que ela contenha

      < meta content="noindex,nofollow" name="robots">

      Não indexa nem a página inicial e nem seus links.

         Portanto, se você quiser evitar que os sites de busca encontrem seu
      site, use a última opção. Porém, se você quiser que apenas o Google não
      encontre seu site, ou quiser remover uma página dos seus resultados de
      busca a partir da próxima varredura, pode utilizar a tag


      < meta content="noindex,nofollow" name="googlebot">
      A maioria dos buscadores armazena uma cópia da sua página em cache,
      para otimizar a busca. Para evitar isso, você pode utilizar a tag

      < meta name="robots" content="noarchive">

      Todavia, lembre-se que além de acelerar a busca, armazenar uma cópia do
      seu site em cache tem a finalidade de disponibilizar o resultado ao
      usuário caso seu site esteja passando por algum problema técnico. Use
      esta tag somente se o conteúdo do seu site for muito específico quanto
      a essa necessidade.

      No próximo artigo, mais algumas utilidades das meta tags. Até lá!
      Read more

      Meta Tags parte 01 - O que são e como utilizá-las



      Meta tags são linhas de código HTML, ou "etiquetas", que, entre outras

      coisas, descrevem o conteúdo do seu site para os buscadores. É nelas

      que você vai inserir as palavras chaves que facilitarão a vida do

      usuário na hora de te encontrar. Através delas você pode também

      "assinar" seu site, declarando sua autoria sobre o código fonte.

      Como utilizar as meta tags


      As meta tags devem ser incluídas no seu código HTML, dentro da tag "&lthead>"


      < HTML>
      < HEAD>
      < TITLE> Aprendendo sobre as meta tags </TITLE>
      < META NAME="author" CONTENT="nome do autor">
      < META NAME="description" CONTENT="Meta Tags - O que são e como utilizá-las -Um artigo para iniciantes">
      < META NAME="keywords" CONTENT="sites, web, desenvolvimento">
      </HEAD>


       keywords:

        Nesta tag você deverá incluir o maior número possível de palavras que
      se refiram ao seu texto. Se não utilizar as mesmas palavras, tente

      utilizar sinônimos. Nunca quebre uma linha de palavras-chave, porque

      seu trecho de código será considerado um erro e será ignorado. Por

      isso, utilize quantas meta tags keywords você precisar.

      < meta name="keywords" content="sites, web, desenvolvimento, html,
      design">


       Sempre separe as palavras com vírgula, e declare todas elas em letras

      minúsculas - alguns buscadores têm problemas com letras maiúsculas e

      podem ignorar seu site.

         Pessoalmente, eu costumo incluir os termos no singular e no plural

      (site, sites). No caso de palavras acentuadas, eu ignoro a acentuação

      ou utilizo os caracteres acentuados em HTML ("manutenção" fica

      "manutencao" ou "manutenção").

         Cada buscador trabalha de forma única, levando em consideração

      dezenas e às vezes até centenas de valores diferentes na hora de exibir

      os resultados de uma busca. Infelizmente, alguns desenvolvedores

      fizeram mal uso deste recurso, o que faz com que alguns robots e

      spiders não dêem muita atenção às meta tags keywords. Por isso, sempre

      use palavras-chaves coerentes com o seu conteúdo, e nunca acrescente

      itens só para aparecer melhor na busca - afinal você sabe que quando o

      usuário entra no seu site e não encontra o que foi "prometido" a imagem

      dele está comprometida, e mesmo os buscadores melhoram seus algoritmos

      de procura a cada dia, e um truquezinho que aparentemente vai te ajudar

      pode atrapalhar, e muito.

       description:

        Uma ou duas frases que o buscador apresentará como um resumo do

      conteúdo do seu site:

      < meta name="description" content=" Meta Tags - O que são e como

      utilizá-las - Um artigo para iniciantes">

      Sozinhas, as meta tags não fazem milagres na divulgação do seu site: dê

      muita importância ao seu conteúdo em primeiro lugar . É a dobradinha

      conteúdo bem apresentado + atualização constante que vai fazer com que

      o usuário sempre volte. Um título coerente com o conteúdo e explicativo

      também ajuda muito.

      Cuide também dos seus links: procure mostrar apenas links para páginas

      com assuntos relacionados ao seu conteúdo, e tente ser linkado de

      volta. Em quanto mais páginas relevantes sobre o mesmo assunto seu site

      aparecer, melhor ele estará no ranking dos buscadores.

       Agora que você conhece o básico das meta tags e seu uso correto, ao

      invés de procurar métodos mirabolantes para aumentar seu ranking,

      simplesmente dê mais atenção à elas e deixe os buscadores fazerem o

      resto.

      No próximo artigo, falarei um pouco sobre outras utilizações para as

      meta tags.
      Read more
      0

      Como ganhar dinheiro na internet?


      Muitas pessoas com o avanço da tecnologia querem ganhar dinheiro rápido usando a Internet!!!.

      todo dia milhares de pessoas escrevem na busca do google as seguintes frases:

      -" como ganhar dinheiro na Internet?" -"como ganhar dinheiro fácil e rápido?" etc etc

      Porém Aposto que vocês estão cansados de serem jogados de um site para o outro, de ter que dar milhões de cliques, cadastrar informações pessoais para conseguir os arquivos de suas pesquisas!!!!!!!!!!!!

      Mais é dai que surge sites oportunistas oferecendo o grande segredo para este tal fato, jogando o usuário pra diversas páginas parecendo ate atendimento de telemarkenting, fazendo também com o que o usuário clique em diversas paginas, para fazer o download do Sagrado manual do passo-a-passo de como conseguir o bendito feito.

      Só que amigos isso é um grande golpe de marketing, muitos usuários não sabem que ao clicar e entrar em diversas paginas está na verdade "ajudando" sem saber o dono da divulgação, pois cada clique e cada pagina que o usuário abre é como se fosse uma "indicação". e como todos nós sabemos, se uma venda é realizada com a ajuda de uma indicação, a pessoa que indicou ganha uma percentagem de lucro pela divulgação.

      Sabendo disto PARE! de procurar estas Receitas milagrosas para ganhar dinheiro , programas que vão revelar a sequência de números exatos que vão ser sorteados na Loto fácil etc etc.

      QUE TAL REALMENTE AGORA SABER COMO GANHAR DINHEIRO???

      O segredo para o sucesso é ter uma boa ideia para facilitar a vida do usuário, ISSO MESMO!! SÃO BOAS IDEIAS QUE FAZEM VOCÊ GANHAR DINHEIRO!!

      E uma maneiro correta para fazer isso é sendo transparente com o usuário. jogue limpo, crie ambientes virtuais para debater o que realmente interessa sem dar um nó no usuário. post informações coerente, sensatas e principalmente verdadeiras
      E uma boa ajuda para vocês é o Google AdSense , que permite que voce ganhe um dinheiro de uma forma correta.

      Torne seus posts com assuntos realmente relevantes, com isso voce irá ganhar popularidade e empresas irão patrocinar seu blog

      comece agora mesmo!!! pense em ideias relevantes e criem seus ambientes, em pouco tempo voce ja vai estar ganhando seu dinheirinho.
      Read more
       

      Visitas

      Teste sua internet

      Velocimetro RJNET

      Muito obrigado pela sua visita!!! Volte Sempre você é "Bem Vindo"..